quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Quando você repete alguma coisa por muito tempo, os neurônios se conectam e criam uma relação diária com aquelas emoções. Ou seja, “se você diariamente se irrita, ou se sente vítima das situações, o seu cérebro se liga às células chamadas identidade” e automaticamente responde sempre da mesma maneira. Será que é possível interromper esse tipo de resposta emocional?
Tudo que você precisa saber sobre suas emoções e nunca te contaram outubro 13, 2015 by Marley Christian Emocoes em Pauta No Comment…
www.emocoesempauta.com.br

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Fica a dica.


A serotonina é um neurotransmissor que ajuda a equilibrar o humor e…
osegredo.com.br|Por O Segredo
Conforme vamos amadurecendo, por sermos românticos e acreditarmos no amor, vamos nos tornando mais seletivos. Já aprendemos que Amor não sobrevive com falta de consideração, falta de interesse real na vida do outro e muito menos com falta de respeito. Amor também não sobrevive de papo furado nem de sumiços seguidos de aparecimentos repentinos. O Amor está na constância. Para haver Amor é preciso sintonia também. Sintonia das ideias. É preciso admirar quem está ao nosso lado. É preciso ser amigo, parceiro, confidente, companheiro. Reciprocidade, esse é o segredo!

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Não permita que os outros lancem o seu negativismo sobre você


Uma crítica pode nos fazer muito mal. Dependendo do dia e de quão forte estiver a nossa própria autoestima, podemos ignorá-la ou permitir que nos afete. Sim, você é responsável por como todo esse negativismo que lançaram sobre você o afeta.
Quem já não recebeu alguma crítica? Todos, em algum momento, fomos vítimas de pessoas que sentiam inveja do nosso trabalho e destilaram seu…
amenteemaravilhosa.com.br
É curioso como atualmente muitas mães e muitos pais veem a criança com um pouco de medo.

É curioso como atualmente muitas mães e muitos pais veem a criança…
psicologiasdobrasil.com.br|Por Espaço Psi - Psicologia


A imagem pode conter: texto

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

E essa tal zona de conforto?

Muitas vezes, de forma inconsciente, sabotamos as nossas oportunidades de mudar, de sair da zona de conforto. Sem que percebamos damos ouvidos à voz dentro de nós que diz que a nova empreitada não dará certo, que não levamos jeito para aquele negócio, que é perigoso demais, arriscado demais, e que é mais seguro permanecer onde estamos, e etc. O problema é que essa voz é tão parte de nós que ela é acionada automaticamente frente a novos desafios, e nós simplesmente nos acomodamos e aceitamos seus conselhos." (Juliana Faustino)
Muitas vezes, de forma inconsciente, sabotamos as nossas oportunidades de mudar, de sair da zona de conforto. Sem que percebamos damos ouvidos à voz dentro de nós que diz que a nova empreitada não …
psicologiaacessivel.net

A depressão é vista como um dos principais males da modernidade, mas…
psicologiasdobrasil.com.br|Por Espaço Psi - Psicologia
Os manipuladores têm a capacidade de cultivar em nós o sentimento de culpa, nos chantagear e mentir descaradamente. Acabamos fazendo o que eles querem e mandam, mesmo que para isso seja preciso ultrapassar nossos próprios limites, como se nossa vontade nem sequer existisse. Esse jogo pode durar anos, envenenando a vida de quem é manipulado.
Os manipuladores têm a capacidade de cultivar em nós o sentimento de…
psicologiasdobrasil.com.br|Por Espaço Psi - Psicologia

Fica a dica