domingo, 7 de maio de 2017

Gratidão

Quando o cérebro identifica que algo de bom aconteceu, que fomos bem sucedidos e que existem coisas na nossa vida que merecem reconhecimento e somos gratos por isso, ocorre liberação de dopamina, um importante neurotransmissor que aumenta a sensação de prazer. Por isso, pessoas que manifestam *gratidão* vivem em níveis elevados de emoções positivas, satisfação com a vida, vitalidade e otimismo.
A *gratidão* deve ser construída pelo nosso pensamento. Construa o reconhecimento interno pensando em suas conquistas. Por outra via neural, a *gratidão* estimula as vias cerebrais para a liberação de outro hormônio chamado ocitocina, que estimula o afeto, traz tranquilidade, reduz a ansiedade, o medo e a fobia.
Exercitar o sentimento da *gratidão* dissolve o medo, a angústia e os sentimentos de raiva. Fica mais fácil controlar os estados mentais tóxicos e desnecessários. O nosso cérebro não é capaz de sentir, ao mesmo tempo, *gratidão* e infelicidade.
Você é que faz a escolha. Ocupe seu espaço interno e exercite diariamente a *gratidão*.

Para fazer com que seu dia comece de forma positiva, já pela manhã experimente pensar nos diversos motivos que você tem para sentir gratidão. E termine seu dia refletindo sobre as realizações que lhe deram prazer." (Instituto Ruda)
Repense, reformule, recicle e ressignifique!! 

 A imagem pode conter: noite
"Somos condutores de energia.
Se desejamos o bem, o bem vem.
Se espalhamos amor, o amor fica.
Se sorrimos, sorrisos recebemos.

Pode demorar. Pode não ser sempre. 
Mas se tem uma coisa que a vida faz é ser grata, desde que sejamos com ela. 
Se tem uma coisa que o Universo faz é ser justo, desde que sejamos com nosso próximo.
As coisas acontecem. A bondade existe. O amor vence. E toda positividade precisa circular. Espalhe."
(Ana Nunes)
Comentar

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Porque os pais podem se separar, sim, mas não vão deixar de ser pais, não é mesmo? <3

Mesmo após o término dos pais, a pequena Maelyn, 4, recebe muito carinho e atenção da família. "“Eu e Ricky decidimos que Maelyn deveria ter ambos os…
REVISTACRESCER.GLOBO.COM

O Bullying não é só uma mera confusão entre crianças e adolescentes. Ele pode trazer sérias consequências para a vida do seu filho como: rebaixamento do rendimento escolar, interferência negativas nas relações interpessoais, isolamento e contribuir para GRAVES problemas de comportamento e de saúde mental. Fique Atento! Informe-se!
Talvez não saia como você gostaria, mas deixe o pai ser pai. Estimule-o! Reforce-o! Deixe que ele te ajude! Deixe ele participar da vida de seu filho!
Uma das queixas mais comuns e grande motivo de discordância entre os casais está diretamente relacionado à criação dos filhos. Mães que reclamam que seus maridos não as ajudam... Pais repetindo enfaticamente que não sabem o que e…
JEITINHODEMAE.COM

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Fica a dica