Consultório 1: Rua Alberto Teixeira da Cunha, 38 sl 610. Nilópolis. RJ. Tel: (21) 99088-9494
sexta-feira, 27 de abril de 2018
quinta-feira, 26 de abril de 2018
terça-feira, 24 de abril de 2018
terça-feira, 17 de abril de 2018
sexta-feira, 13 de abril de 2018
As palavras têm Poder!
|
segunda-feira, 9 de abril de 2018
Quando um novo dia começa, é necessário começarmos também e darmos chance aos novos encontros, às novas conquistas, às portas e janelas que se abrem, aos momentos que podem acontecer, alguém que pode chegar e alimentar conosco as mesmas coordenadas e paralelas.
Deixe cada dia ser fábrica de bons projetos... Acredite!
sábado, 7 de abril de 2018
Não importa se é abuso verbal, emocional ou físico: quando esse tipo de violência é produzida entre os pais, o impacto nos filhos é devastador.
As crianças que vivem em lares nos quais acontecem situações de violência doméstica sofrem sequelas importantes, mesmo que o abuso seja verbal.
AMENTEEMARAVILHOSA.COM.BR
A conquista de uma amizade diferente!!!
A Maria Eduarda (da sala da minha afilhada), com 8 anos, recebeu um colega na turma com o Transtorno do Espectro Autista. Começou a observá-lo e querer entender seu comportamento.
Sua sensibilidade fez nascer a amizade entre eles. Tudo mudou, por atenção, amor, paciência, perseverança...
Essa amizade foi retratada por Duda em livro, que foi editado e estará a venda.
Vale muito a leitura!!!!
Essa amizade foi retratada por Duda em livro, que foi editado e estará a venda.
Vale muito a leitura!!!!
quarta-feira, 4 de abril de 2018
segunda-feira, 2 de abril de 2018
Autismo
O autismo, também chamado de Transtorno do Espectro Autista, é um Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD).
Caracteriza-se por dificuldades significativas na comunicação e na interação social, além de alterações de comportamento, expressas principalmente na repetição de movimentos, como balançar o corpo, rodar uma caneta, apegar-se a objetos ou enfileirá-los de maneira estereotipada. Todas essas alterações costumam aparecer antes mesmo dos 3 anos de idade, em sua maioria, em crianças do sexo masculino. Para o autista, o relacionamento com outras pessoas costuma não despertar interesse. O contato visual com o outro é ausente ou pouco frequente e a fala, usada com dificuldade. Algumas frases podem ser constantemente repetidas e a comunicação acaba se dando, principalmente, por gestos. Por isso, evita-se o contato físico no relacionamento com o autista - já que o mundo, para ele, parece ameaçador. Insistir neste tipo de contato ou promover mudanças bruscas na rotina dessas crianças pode desencadear crises de agressividade. Para minimizar essa dificuldade de convívio social, vale criar situações de interação. Respeite o limite da criança autista, seja claro nos enunciados, amplie o tempo para que ele realize as atividades propostas e sempre comunique mudanças na rotina antecipadamente. A paciência para lidar com essas crianças é fundamental. Alguns, apresentam alto desempenho e desenvolvem habilidades específicas - como ter muita facilidade para memorizar números ou deter um conhecimento muito específico sobre informática, por exemplo. Descobrir e explorar as 'eficiências' do autista é um bom caminho para o seu desenvolvimento.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
TEXTO POÉTICO DE RUBEM ALVES QUE INDISCUTIVELMENTE SE ENCAIXA PERFEITAMENTE NAS RELAÇÕES NO CASAMENTO. Casamentos são de dois tipos: ...
-
Boa reflexão de Andréa Beheregaray. Sobre as crianças mortas na creche em MG, sobre o atirador dos EUA, entre outros casos, uma amiga d...