Esta é a fala de muitas pessoas quando alguém diz para ela ir para um psicólogo.
Primeiro vamos entender o que é psicologia, é uma ciência que estuda a alma humana e todas as suas as manifestações observáveis ou não, por exemplo, só conseguimos definir a alegria em alguém, através da das expressões que ela faz, como um sorriso no resto, um modo de falar bem exaltado, os braços ficam abertos, gargalhadas constantes.
A psicologia então estuda todos estes processos em que o indivíduo se expressa através do comportamento, como o amor, a tristeza, a inteligência, a memória e etc.
A Terapia é quando uma pessoa faz algo que traz uma consequência positiva ou boa para ela, como exemplo, fazer aula de dança pode ser terapêutico para algumas pessoas, pois distrai a cabeça de algumas preocupações; há outras atividades, como pintura, artes, culinária, esportes e muitas outras.
A Psicoterapia é um pouco mais complexa que a terapia, pois se juntamos as palavras psico + terapia, podemos entender que é uma forma de fazer com que as pessoas se distraiam consigo mesmos, ou seja, que pensem e reflitam sobre si, sobre as suas atitudes, sobre como elas ficam tristes, ou alegres e o porque elas ficam assim.
O Psicólogo está capacitado para pensar junto com ela, para despertar e aprofundar no auto-conhecimento, afinal psicoterapia é lugar de pessoas normais que apresentam capacidade para simplesmente pensar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário