quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Sua crenças te limitam?

 As crenças limitantes são visões equivocadas da realidade, porém, a enxergamos como verdade absoluta criando bloqueios mentais.

Crenças mais comuns são:

  • É tarde demais.
  • Eu tenho muitas outras responsabilidades e não tenho tempo.
  • Eu nunca consigo terminar nada.
  • Eu nunca ficarei feliz até que outra pessoa mude (cônjuge, pai, filho, ex, amigo…).
  • Eu não sou bom o suficiente.
  • As coisas nunca dão certo para mim.

A partir de nossas crenças fazemos a leitura de nós mesmos, dos outros e do mundo, mas que podem ter um grau severo de distorção de imagem que confunde nossas percepções levando-nos a interpretações muitos distantes da realidade, sentimentos negativos, reações, atitudes inadequadas.
As crenças costumam ser incorporadas nos momentos nos quais estamos mais vulneráveis. Quando acontece algo de muito forte, como por exemplo traumas psicológicos, a morte de uma pessoa significativa, uma rejeição muito forte, uma separação do casal, etc.
Reconhecer as crenças que nos limitam é sair do automático, estar mais presente e consciente no cotidiano.
Se você conseguir mudar aquilo que pensa, o que diz e a ideia que tem acerca de si mesmo, ficará certamente mais capacitado para tomar as rédeas da sua vida e do que quer fazer.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica a dica