quinta-feira, 17 de outubro de 2013

JOGOS VIOLENTOS

Novas evidências comprovam, jogos de videogame violentos são fatores de risco para comportamento criminal e agressão.

As pessoas facilmente ignoram o fato de os jogos violentos terem papel nos comportamentos agressivos. Porém, novas evidências mostram que esta influência é mais do que um mero fator de risco.
Matt DeLisi, autor da pesquisa, afirma que mesmo com outros fatores de risco, como histórico de violência e transtornos psiquiátricos, os jogos ainda representavam uma forte conexão com o comportamento agressivo. DeLisi afirma: “Os críticos dizem ‘Podem não ser os jogos e sim o quão antissocial o jovem é’, porém nós controlamos uma série da fatores importantes para o estabelecimento deste comportamento e ainda assim os resultados dos jogos importavam.”
O autor do estudo complementa: “O resultado do estudo não é inesperado, porém nós não esperávamos ver tanta correlação entre os jogos e o comportamento, até porque estes jovens sempre possuem diversos fatores de risco e poucos fatores protetivos.”
O estudo foi publicado no “Youth Violence and Juvenile Justice” e analisou a exposição a jogos violentos de 227 jovens infratores residentes na Pensilvânia. A média de infrações era de nove atos sérios de violência.

FONTE: Iowa State University (2013, March 26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica a dica