quinta-feira, 26 de junho de 2014

O corpo movimenta a vida (Patricya Travassos)

Sabe aqueles dias em que você acorda e a internet cai, a máquina de lavar quebra, a empregada não vem, a fatura do cartão de crédito chega e o céu, mesmo que azul, a seus olhos parece uma enorme nuvem negra? Você vê o dia passar em uma mistura de preguiça com mau humor, e ainda tem que carregar a própria tromba, além de buscar soluções para os problemas.
E é claro que quando a gente está assim só atrai porcaria. Fica preso numa rua atrás do caminhão de lixo, o estacionamento que sempre tem vaga, hoje, excepcionalmente, não tem, o celular que você jura que colocou na bolsa ficou em casa, algum cidadão sem educação deixou as necessidades do seu cãozinho na calçada e você acidentalmente pisa...
Perplexo, você se dá conta que a sequência de acontecimentos demonstra que o universo realmente não está conspirando a seu favor.
Uma maneira de reverter este quadro e sair do ciclo de negatividade é praticar exercícios físicos. Já que nada está dando certo, zere o dia. Vá para academia, caminhe ao ar livre, alongue, respire, oxigene, sue.
Pode parecer absurdo, mas nada funciona melhor para mudar a qualidade dos acontecimentos e dos nossos pensamentos do que a atividade física. O inicio pode ser difícil, e tudo acaba se tornando um pouco pior quando pinta o mau humor, mas o resultado é surpreendente.
De repente, o peso dos problemas desaparece, a mente fica mais clara e criativa. Temos a nítida sensação de que somos capazes de resolver tudo e que, por mais grave que seja a situação, existe uma luz no fim do túnel.

A gente acumula muito estresse no corpo e, quando se movimenta, consegue liberar essa energia parada. É por isso que a maior parte das práticas de meditação ou de expansão de consciência aconselha a pratica diária de exercícios como um facilitador para acalmar a mente.
Que tal incluir o movimento, seja ele qual for, todos os dias na sua vida? Você não acredita? Então, experimenta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica a dica