domingo, 5 de maio de 2013

AMADURECER....


Amadurecer nos torna fortes e isto não tem nada com a quantidade de anos vividos.
Aprendo o quanto amadurecer pode nos proporcionar um enriquecimento de vida. Vida, assim, dividida, sempre nova, fértil, plena, encantadora, mas na qual não podemos apagar as cicatrizes da alma, as marcas das experiências que nos constroem. 
 Amadurecemos muito com os sofrimentos, as perdas, a distância, a saudade, os diversos “pra sempre” e “nunca mais”.  É a incrível descoberta de um eu profundo e paradoxalmente jovem, novo, sedento de releituras. Isso porque o nosso olhar muda. Passamos a ver a vida sob uma ótica mais amena, menos rigorosa, mais terna e mais valorizadora dos pequenos encantos do cotidiano, com menos pressa e mais ternura. 
Amadurecer não significa perder a vibração e a magia perante o novo, mas vibrarmos numa outra faixa, com mais responsabilidade pelos nossos sentimentos e pelos alheios. 
Amadurecer significa ramificar e se abrir, expor ao mundo a riqueza de nossas experiências, se descobrir em  limites e potencialidades, querer continuar bebendo no pote da vida.
Amadurecer é esta maravilhosa descoberta do eu que enfrenta os problemas com a mesma coragem e determinação que batalha pelos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica a dica