quinta-feira, 2 de maio de 2013

TRANTORNOS INVASIVOS DO DESENVOLVIMENTO

Essa Classificação equivale ao Antigo DSM- IV o qual sai de vigor agora no mês de Maio e passa 
entrar em vigor DSM- V, com alterações....

Autismo
Quais são os Transtornos do espectro autista?
Há três diagnósticos que estão atualmente classificadas como Transtorno do espectro autista (TEA). Eles são:
• Transtorno Autista, às vezes conhecido como o autismo clássico ou autismo infantil
• Síndrome de Asperger, também conhecido como Transtorno de Asperger
• Transtorno Invasivo do Desenvolvimento - Sem Outra Especificação (PDD-NOS)

Todos os três compartilham características, às vezes conhecido como a "TRÍADE DE DEFICIÊNCIAS", ou seja,

► DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO,
► DIFICULDADES DE INTERAÇÃO SOCIAL E
► COMPORTAMENTOS REPETITIVOS / INTERESSES RESTRITOS.

As crianças diagnosticadas com TEA Tem algum tipo de dificuldade em todas as três áreas, embora estes variam significativamente de pessoa para pessoa.


Como é um diagnóstico de TEA é feito?
Não há exames de sangue ou testes genéticos para o autismo, nem características físicas não específicas que indicam que uma pessoa tem TEA. Em vez disso, o diagnóstico é feito com base em comportamentos observados por um médico experiente (pediatra, psicólogo, fonoaudiólogo ou uma combinação de todos estes), juntamente com informações sobre o desenvolvimento da criança. A pessoa que faz um diagnóstico procura por um padrão de comportamentos entre as três áreas mencionadas acima:

• Comunicação - sinais incluem dificuldades de desenvolvimento da fala e linguagem, dificuldades usando uma linguagem adequada, incluindo dificuldades de iniciar e manter conversação, linguagem estereotipada, incluindo ecolalia, uso limitado de contato visual e outras formas não verbais de comunicação
• Interação social - sinais incluem dificuldades desenvolver relacionamentos com seus pares - algumas crianças não estão interessados em outras crianças, alguns são muito interessado, mas não sabe como interagir apropriadamente; dificuldades compreender e responder às emoções das outras pessoas; compartilhamento limitado de gozo ou interesses
• Comportamentos repetitivos / interesses restritos - invulgarmente interesses intensos ou focada em particular objetos, temas e ações, movimentos incomuns ou repetitivo, uma forte necessidade de mesmice ou de adesão à rotina...

http://www.autismtraining.com.au/public/index.cfm?action=showPublicContent&assetCategoryId=1021

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